Correio de Carajás

Rapaz morre na PA-150 vítima de acidente

O universitário e vendedor autônomo Luanderson de Sousa Uchôa, 23 anos, teve morte trágica por volta de 19h da última terça-feira, 26, na rodovia PA-150, a cerca de 7 quilômetros da cidade de Nova Ipixuna, em direção à Jacundá. A vítima pilotava uma moto Pop que sofreu colisão de um carro que trafegava em direção contrária. O rapaz teve morte instantânea.

Luanderson, conhecido por Luan, trabalha numa empresa de Marabá como vendedor. Na tarde do fatídico acidente ele passou por Nova Ipixuna, onde atendeu um cliente, e em seguida partiu para Jacundá. A fatalidade aconteceu por volta de 19h, no Km 41, quando o rapaz pilotava uma moto pela rodovia estadual e teria sido atingido por um carro dirigido por um motorista ainda não identificado que desviou de um buraco na pista e foi de encontro a moto de Luan e também a moto de um amigo. Este sofreu apenas escoriações.

Com o impacto, Luan perdeu o controle da moto e caiu na pista. Ele sofreu fratura em uma perna e na região torácica. Uma artéria do coração teria rompido com o forte impacto, e o rapaz morreu no local. Por sinal, o trecho entre as cidades de Jacundá e Nova Ipixuna está com a estrutura danificada por buracos.

Leia mais:

Atualmente ele exercia a atividade de vendedor de uma empresa de Marabá. Ele já havia passado pela Liberal Construção e Revemar. Era considerada uma pessoa extremamente profissional, dedicado e exemplar pai de família. Ele deixa a esposa Geysa com quem teve o filho, Ántony. Luan, como era conhecido, pertencia a uma tradicional família de Jacundá, os Uchôa.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacundá emitiu a seguinte nota: através da Secretaria Municipal de Educação de Jacundá, representantes oficiais da Universidade Aberta do Brasil polo Jacundá, comunica o falecimento de Luanderson de Sousa Uchôa (16/04/1995), aluno do terceiro período do curso de Licenciatura Plena em Matemática. (Antônio Barroso/Freelancer)