Quem foi ao Zinho Oliveira na noite de ontem (27) confiante em assistir uma vitória do Águia de Marabá sobre o São Raimundo, até então pior equipe do Campeonato Paraense, teve uma ingrata surpresa. A equipe local passou sufoco, ficou atrás do placar quase toda a partida e, só no final, arrancou um empate dramático, que soou como lucro.
Talvez animado com a má fase da Pantera, o técnico João Galvão mandou a campo uma formação com três atacantes, sinalizando que queria resolver logo o embate. Esperançoso para vencer bem a equipe santarena, ele viu o tiro sair pela culatra.
O São Raimundo jogou melhor durante a partida, mas acabou deixando escapar a vitória nos acréscimos. A Pantera saiu na frente logo na primeira finalização. Irlan aproveitou um escanteio e mandou a bola para o fundo da rede do Azulão.
Leia mais:Já pelo lado do Águia, logo nos primeiros minutos o lateral esquerdo Caio Ribeiro se machucou e entrou o jovem marabaense Hércules, que no primeiro minuto em campo viu o gol do adversário.
O Azulão jogava mal, mas mesmo assim achou um golzinho no último lance do primeiro tempo. Tetê, livre de marcação, aproveitou também um escanteio e escorou para o gol.
Na segunda etapa o Águia continuava mal e como um replay do primeiro tempo, o São Raimundo ampliou o placar para dois a um, através do grandalhão Eric, que recebeu a bola e acertou uma ‘chapa’ de fora da área, sem chances para o arqueiro Bruno Colaço.
Com o gol, o nervosismo aguiano era visível. O time errava bastante e a torcida do Azulão até comemorou a saída do recém-contratado Marquinhos e de Ricardo Maranhão, jogadores muito cobrados durante toda a partida.
FINAL COM DRAMA
Os últimos minutos foram dramáticos para o Águia. O São Raimundo era mais perigoso e aos 38 minutos teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Bruno Colaço defendeu. Depois da ótima chance desperdiçada pela Pantera, o castigo veio logo. Aos 44 minutos foi o Águia que teve um pênalti a seu favor, e o lateral Igor não perdeu a chance, empatando a partida.
Mesmo com o empate heroico conseguido pelo time marabaense, a situação do Águia não é das melhores. Tudo porque o time enfrenta uma sequência de jogos muito difíceis. Primeiro o time pega o Paragominas, depois enfrenta o Independente, ambos os jogos na casa do adversário. A última partida é no Zinho Oliveira, a equipe pega o Paysandu, adversário mais difícil deste paraense. (Márcio Aquino)