O Ginásio da Folha 16, na Nova Marabá, ficou pequeno no domingo (17) por conta do Campeonato Paraense de Jiu Jitsu que levou centenas de competidores e torcedores que queriam acompanhar de perto cada luta.
O campeonato contou com mais de quatrocentos e cinquenta inscritos, só a equipe Vilhena competiu com cerca de duzentos atletas e valeu a pena, pois a equipe saiu de lá em primeiro lugar e já se prepara para a próxima etapa.
Essa competição foi a primeira nesse nível na região. Foram diversas categorias, em todas as idades e todas as faixas possíveis. A Equipe Vilhena abocanhou nada menos que 34 medalhas de ouro, 34 pratas e 27 bronzes, somando um total 435 pontos, quase o dobro de pontos do segundo colocado.
Leia mais:O vice-campeonato ficou com a Equipe Quintella BJJ, seguido do time de RAJJ, em terceiro lugar. Além do Paraense, a Vilhena também vem treinando forte para participar do Brasileiro e do Mundial de Jiu Jitsu.
O atleta e professor Jefferson Vilhena, que faturou o primeiro lugar no torneio, irá participar neste final de semana de um seminário em São Luís, no Maranhão, com Ricardo De La Riva, um dos maiores treinadores de jiu-jitsu da atualidade, um dos responsáveis pelo treinamento de Anderson Silva, uma lenda do MMA.
Jefferson é um dos pioneiros no esporte, aqui em Marabá. Há mais de vinte anos ele vem trabalhando com jovens na cidade. No seminário, Jefferson busca aperfeiçoar ainda mais suas técnicas para passar o que aprendeu para seus alunos e sonhar com muito mais medalhas. (Márcio Aquino)