> Está confirmado, o governador Helder Barbalho desembarca em Marabá no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, para presidir solenidade em que dará posse a João Chamon Neto como secretário Regional para o Sul e Sudeste do Pará.
> A solenidade será no Centro de Convenções, às 10 horas da manhã, com a presença de prefeitos de toda a região e lideranças de outros órgãos do Estado. Helder também vai entregar, na ocasião, 300 títulos definitivos de terras, emitidos pelo Iterpa na região.
> Uma sessão solene marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2019 na Câmara Municipal de Parauapebas. Foi ontem (15) pela manhã.
Leia mais:> Sobre a reunião dos vereadores na terça-feira para escolha dos componentes das comissões, o vereador Gilson Dias contatou a Redação do CORREIO para dizer que a fonte da coluna se equivocou ao narrar o impasse que houve no dia.
> Segundo ele, a votação que se estabeleceu foi para decidir sobre a vaga na Comissão de Justiça e Legislação para Beto Miranda ou Edinaldo Machado e que tinha como debate a representação dos partidos de ambos e não a condição de saúde de Beto.
> Gilson diz que foi aberta votação e que a colega Priscila Veloso se absteve. Sem ela, Edinaldo ficaria com a vaga com o placar de 10 a 9, mas que o presidente Pedrinho Corrêa insistiu em votar e a sua predileção era por Beto, o que empataria a disputa.
> Dias disse ter questionado o voto de Pedrinho, que segundo ele só valeria em caso de empate, o que não estava ocorrendo. A quinta vaga na comissão ficou, então, dependendo de parecer do jurídico da CMM sobre a validade do voto de Pedrinho.