Um princípio de incêndio na Escola Estadual Gaspar Viana, localizada na Folha 16, Nova Marabá, mobilizou guardas municipais que estavam de serviço nas imediações, na manhã da última quarta-feira (13). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o comunicado do grupamento enviado à Imprensa, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi imediatamente acionado, os próprios guardas conseguiram controlar as chamas, que se propagaram próximo a uma das salas de aula da escola.
Ainda segundo o informe da guarda, apesar da chegada dos Bombeiros, não foi necessária a utilização de todo o aparato visto que não houve maiores danos causados pelo fogo a estrutura do prédio e todos saíram ilesos do estabelecimento de ensino.
Leia mais:O diretor da escola, Valdeci Meireles, foi contatado pelos guardas e informado sobre ocorrido.
Segundo os guardas, um homem foi visto por populares dentro da escola furtando fios de cobre. Foram feitas rondas próximo ao local, na praça da Folha 16, e dois suspeitos foram abordados, mas nada que comprovasse o crime foi encontrado. Ambos foram liberados após os procedimentos de rotina. (Karine Sued)