Na tarde de ontem, sexta-feira (1º), um assaltante solitário fez um arrastão na Escola Felipa Serrão Botelho, na Folha 11 (Nova Marabá). Armado de um revólver, o criminoso chegou ao local com a desculpa de que queria fazer uma matrícula, conseguindo entrar na escola e render professores e outros profissionais que estavam fazendo planejamento escolar em uma das salas do estabelecimento de ensino.
De acordo com a diretora da escola, Rosimar Vieira da Silva, o acusado deu voz de assalto e mandou que todos deitassem no chão e não olhassem para ele. “Começou a mexer nas nossas bolsas, pegou celulares, dinheiro, cartões de crédito, relógio, pulseiras, anéis…”, relata a diretora, acrescentando que o assaltante queria também roubar aparelhos da escola, como notebook, mas não conseguiu porque os servidores disseram que não estavam com as chaves onde esses objetos ficam guardados.
O criminoso é um rapaz magro, de cor negra e aparenta ter no máximo 25 anos e idade. Ele fugiu levando a moto de uma das funcionárias da escola, uma Biz de cor lilás e placa NSM-1992, mas disse que iria usar o veículo apenas para fugir e iria abandona-la em algum local. (Chagas Filho)
Leia mais: