José Reis Fernandes de Sousa já não escaparia das garras da Justiça por ter sido preso em flagrante, pela Polícia Militar, em posse de um aparelho celular furtado na tarde de ontem, segunda-feira (28). Não contente com a acusação, ainda somou mais um crime ao qual vai responder por ter mentido sobre o próprio nome ao ser apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e afirmar se tratar de Flávio Tembé Ferreira.
De acordo com o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da unidade policial, ele acabou autuado em flagrante por tentativa de furto e por prestar informações falsas sobre a própria identidade.
“José Reis entrou em um estabelecimento na Folha 34 (Nova Marabá) e aproveitando o descuido da vítima se apoderou de um aparelho celular que estava sobre o balcão, fugindo do local em seguida. O proprietário notou a ação, acionou a Polícia Militar e os militares rapidamente conseguiram capturar ele ainda às proximidades, estava com o aparelho em seu poder. Aqui (delegacia) prestou informações falsas sobre a identidade”, resumiu o delegado.
Leia mais:A prisão dele foi realizada por policiais militares novatos, ainda na condição de alunos, que já estão sendo empregados na segurança da cidade. José Reis recusou-se a conversar com a Reportagem do Portal Correio de Carajás.
No mesmo dia, no Bairro Cidade Jardim, Dhordy Maicom Alves Mesquita também foi preso por tentar furtar um aparelho celular. Conforme o delegado, ele entrou uma residência próxima à sua e pegou o objeto.
“De forma furtiva ele subtraiu e empreendeu fuga. Os proprietários notaram a ação e acionaram a PM que também o capturou, já na casa dele, com o aparelho furtado em seu poder. Foi também autuado em flagrante por tentativa de furto”, informou. Os dois estão recolhidos no sistema prisional aguardando decisão judicial sobre os casos. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes e Evangelista Rocha)