Edimar Torres Leite, vulgo Bandidinho, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parauapebas e encaminhado ao hospital após ser baleado na manhã de hoje, quinta-feira (24), ao reagir a uma abordagem da Polícia Militar. Na mesma ocasião, um mototaxista que ainda não teve a identificação divulgada foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Um vídeo gravado com câmera de celular mostra o momento em que a equipe de socorristas tira Edimar de dentro de uma residência, na esquina entre as ruas São Jorge e Sol Poente, no Bairro da Paz, e o coloca em uma ambulância.
Conforme as primeiras informações divulgadas, por de 11h30, uma guarnição da PM realizava rondas pelo perímetro quando foi abordada por uma pessoa informando que na casa estaria ocorrendo comércio de entorpecentes.
Leia mais:Os policiais foram ao endereço verificar a situação e, ao descerem da viatura, visualizaram dois homens dentro do imóvel, sendo que Edimar portava uma arma de fogo. Vizinhos informaram que os policiais ordenaram que ele abaixasse a arma e se entregasse, mas Edimar não obedeceu e apontou a arma em direção à guarnição, que acabou baleando o suspeito.
Em consulta ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o Portal Correio de Carajás identificou que ele cumpriu pena por roubo no Centro Regional de Recuperação Agrícola Mariano Antunes. Não há cadastrada, no entanto, a situação atual de Edimar. (Luciana Marschall – com informações de Tina Santos)