Foi preso em flagrante na madrugada de hoje, terça-feira, 15, pela Polícia Militar, Yure Paulo dos Santos Lima, de 18 anos de idade, acusado de estupro de uma menina de apenas 4 anos de idade. O caso aconteceu em uma área próxima ao Bairro Chácara da Lua, em Parauapebas.
O acusado foi ouvido ainda de madrugada pelo delegado Dufrae Abade e agora aguarda audiência de custódia que deverá determinar se ele permanece preso ou responderá à acusação em liberdade.
De acordo com o sargento Leomar, da Polícia Militar, sua guarnição foi acionada, por volta de 3 horas, pelo Centro de Controle de Operações (CCO) para ir até o Hospital Municipal verificar uma ocorrência de estupro.
Leia mais:Junto com o soldado Coutinho, o militar seguiu para a casa de saúde e, ao chegar ao local, verificou que se tratava de uma criança de 4 anos. Ainda de acordo com o policial, após conversar com o médico de plantão e com os pais da criança foi constatado que a menina havia sofrido abuso sexual.
“Nós nos deslocamos até a residência do acusado, mas ao chegar lá o mesmo não se encontrava. Conversamos com pai dele, que informou que este estava na casa de uma tia, no Bairro Liberdade I. Fomos até o local, juntamente com as partes envolvidas e, chegando à residência, encontramos o acusado. Fizemos a prisão dele”, detalha o sargento.
De acordo com o policial, testemunhas informaram que Yure participava de uma festa de aniversário na casa da mãe da criança. Ele teria aproveitando um momento de descontração da mulher para abusar sexualmente da criança, usando os dedos.
A mãe da criança só descobriu o abuso porque a menina começou a reclamar de dor e apresentava sangramento na vagina. Desesperada, a mãe levou a filha para o Hospital Municipal de Parauapebas onde foi constatado o estupro. Segundo o sargento Leomar, Yure estava totalmente embriagado quando foi preso e não falou nada sobre o caso. (Tina Santos)