Deu confusão
Até ontem os comerciantes da Marabá Pioneira estavam literalmente revoltados com anúncio da Celpa de que promoveria um desligamento programado no complexo das 8h20 ao meio dia deste sábado (29). O mesmo período de lojas abertas no comércio, o que geraria prejuízos. Foi necessário que o Sindicom enviasse um ofício pedindo adiamento para um domingo ou feriado, para não prejudicar a economia do setor. A Celpa primeiro silenciou sobre o documento, e só ontem deu resposta, adiando.
Táxi
Leia mais:Pelo segundo ano consecutivo as tarifas de bandeirada dos táxis de Marabá não vão sofrer reajuste. Sempre foi comum, todos os anos, uma mudança de percentual no valor, justamente no Ano Novo. Será o efeito da concorrência? Uber e outros aplicativos.
Sai Alexandre Garcia
Um dos ícones da Rede Globo, o jornalista Alexandre Garcia está deixando a emissora de TV após 31 anos. A confirmação veio do diretor de jornalismo Ali Kamel, em um comunicado especial. O profissional atuava como comentarista político no Bom Dia Brasil e também apresentava o tradicional Jornal Nacional em algumas folgas dos apresentadores fixos. Deu a entender que foi Garcia quem pediu para sair.
Disputa na Faepa
Em vídeo amplamente divulgado via redes sociais no dia 27 de dezembro, o ex-prefeito de Pau D’Arco e líder pecuarista Luciano Guedes anunciou que lidera uma chapa para concorrer à presidência da poderosa Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa). Ele conclamou outras lideranças a se juntarem ao projeto e colocarem seus nomes à disposição. A ideia é destronar o eterno presidente Carlos Xavier, que já está no comando da entidade há três décadas.
Disputa na Faepa II
Guedes já foi vice-presidente da Faepa entre 2015 e 2017, mas segue a linha de outros líderes de sindicatos rurais filiados que acreditam que a entidade tem se distanciado dos anseios da base, e deixado de representar as lutas da classe produtiva. Tudo isso em meio a questionamentos quanto à gestão do caixa da federação, entre outros. A chapa de Guedes já tem até nome: “Nova Faepa”.