Correio de Carajás

Ronda Política 29/12/2018

> O prefeito de São Domingos do Araguaia, João Paraná, passou enorme vergonha ontem (28), ao tentar aprovar às pressas, no apagar das luzes do ano, na Câmara Municipal uma medida que mexeria com o regime funcional dos servidores da Educação.

> Ele fez com a que a Mesa Diretora convocasse uma sessão extraordinária só para aprovar as mudanças. Ocorre que o Sintepp ficou sabendo e mobilizou a categoria que foi em peso para o plenário, pressionar os vereadores.

> O barulho foi grande e a cidade inteira já estava sabendo da medida. Os dez vereadores que compareceram foram unânimes no voto contrário à proposta, impondo ao prefeito Pedro Paraná a maior derrota já sofrida em seu mandato.

Leia mais:

> Os edis dizem, agora, que só voltam ao tema depois que a Prefeitura chegar a um entendimento com os professores sobre a mudança pretendida.

> Quando parecia ter apresentado todas as surpresas possíveis, todas positivas, na montagem do seu secretariado, Helder Barbalho foi mais além nesta sexta-feira (28), ao convidar para o seu governo uma das novidades da política paraense e que estava em outro campo: a jornalista Úrsula Vidal, então no Psol.
> Úrsula concorreu ao Senado Federal este ano, e obteve 585 mil votos. Em suas redes sociais ela contou sobre o convite para assumir a Secretaria de Estado de Cultura e contextualizou sobre porquê decidiu aceitar o convite.

> O partido dela não ficou muito contente e ela deve deixar a legenda. Preferiu ficar com a oportunidade de promover mudanças à frente da pasta do novo governo.