Seis anos, dois meses e 20 vinte dias de reclusão foi a pena imposta pelo juiz Marcelo Andrei Simão Santos, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, a Lucas Campos Marinho, preso em agosto deste ano por roubo e reconhecido pela vítima do crime. A sentença foi proferida na última sexta-feira, dia 14.
Segundo a denúncia, em 23 de agosto, por volta das 23 horas, a vítima estava à frente da residência da namorada quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, se aproximaram. O carona então desceu da garupa e, com a mão na cintura simulando estar portando uma arma de fogo, exigiu que o casal passasse todos os bens.
Em seguida, a vítima entregou o aparelho celular e, após a ação, a dupla fugiu. O homem roubado, no entanto,conseguiu anotar a placa da motocicleta e repassou a informação para a Polícia Militar, informando também as características físicas dos assaltantes. Lucas acabou preso ainda no período de flagrante.
Leia mais:A defesa alegou que não há provas para a condenação, mas, conforme o magistrado, Lucas prestou depoimento extremamente confuso, demonstrando arrependimento pelos fatos enquanto negava ter praticado o crime. Além do mais, o reconhecimento por parte da vítima contou pontos a favor da condenação. O regime de cumprimento de pena será inicialmente o fechado. (Luciana Marschall)