Correio de Carajás

Vítima reconhece assaltante

Lucas Campos Marinho foi recolhido ontem, sexta-feira (24), no Centro de Triagem Masculino de Marabá, após ter a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada no Fórum de Marabá, pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, respondendo pela 2ª Vara Criminal. Ele foi preso na noite anterior, quinta (23), acusado de roubo.

Segundo registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ele foi apresentado e autuado em flagrante, a Polícia Militar foi acionada pela vítima de um assalto por volta das 23 horas. A pessoa roubada conseguiu anotar a placa da motocicleta na qual estavam os assaltantes e repassou aos policiais.

Com base nisso, os militares descobriram o endereço da proprietária do veículo, namorada de Lucas. Ela informou ter emprestado a moto para e indicou onde o endereço da casa do suspeito, na Folha 27. A motocicleta foi localizada na casa, assim como Lucas. O aparelho celular roubado, no entanto, não foi encontrado e ele negava ter participado do assalto.

Leia mais:

Encaminhado à delegacia, entretanto, encontrou a vítima que o reconheceu sem sombra de dúvidas. Conforme a pessoa assaltada informou ao Jornal Correio, Lucas sequer estava cobrindo o rosto com um capacete – o que facilitou o reconhecimento –, além de estar trajando no momento da prisão as mesmas roupas que vestia do momento do assalto.

Ele contou, ainda, que estava na Folha 12, acompanhado da namorada, quando Lucas e outro homem passaram por eles na motocicleta. “Passaram olhando e ainda comentei com ela que eram suspeitos e que achava iriam voltar. Eles rodearam a rua por trás, voltaram e encostaram a gente na parede”, informou a vítima, que preferiu não divulgar a identificação.

De acordo com ela, um dos assaltantes colocou a mão embaixo da camisa para simular estar armado. “Pediu o celular, pediu dinheiro. Eu disse que eu só tinha o celular e ainda entreguei preocupado que eles fizessem algo com a minha namorada. Ele ainda mostrou para o outro e disse ‘o que você acha desse celular?’. O outro só balançou a cabeça”.

Em seguida, diz, ambos montaram na motocicleta e fugiram. “Estavam sem capacete e ele está com a mesma roupa, além disso eu anotei a placa da moto. É ele mesmo”, finalizou. O outro envolvido não foi identificado até o momento. (Com informações de Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

Na manhã de quinta (23) outra vítima de assalto procurou a Seccional Urbana relatando ter tido uma moto roubada no Residencial Jardim do Éden. O caso aconteceu no início da semana, segunda-feira (20). A vítima informou que estava falando ao telefone quando um indivíduo conhecido como João Gleis, utilizando uma arma de fogo, anunciou o roubo. O assaltante, ressaltou, é morador do Residencial Tiradentes.

Em outro crime, motorista teve carga roubada

Também na quinta-feira (23), mas pela manhã, um motorista de caminhão procurou a Delegacia de Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um assalto em Marabá. Ele informou que, por volta das 9h30, chegou em um supermercado no Bairro Laranjeiras, onde efetuou uma entrega acompanhado do colega de trabalho.

Enquanto os dois estavam trabalhando foram abordados por um homem armado que anunciou um assalto. O bandido ordenou que o motorista seguisse com o caminhão até a saída de Marabá, pela Rodovia Transamazônica (BR-230), em direção a São Domingos do Araguaia.

Em um local ermo, o assaltante mandou os dois descerem do caminhão e caminharem em direção ao matagal, sem olhar para trás, retornando após aproximadamente 30 minutos. As vítimas obedeceram ao comando e, ao retornarem, encontraram o veículo já sem a carga.

Ao todo, informou o motorista, foram levados R$ 1.286,33 referentes a 215 carteiras de cigarro e 11 garrafas de uísque, além de o R$ 12.996,71 que estavam em um cofre que os assaltantes arrombaram. (Luciana Marschall)