Os familiares do trabalhador braçal Valdery Oliveira Sousa, de 42 anos, estão desesperados à procura dele desde a noite da última quarta-feira (12), quando o homem – que estava bebendo na casa de um dos cunhados – simplesmente surtou, pulou a janela da casa e fugiu pelo meio do mato por volta de meia-noite. O caso se registrou no município de Parauapebas.
Um dos cunhados dele, Valdir Araújo Vieira, conta que Valdery estava bebendo e em determinado momento disse que estava com medo, mas não soube explica do que exatamente, e logo em seguida saltou uma das janelas da casa, fugiu e não foi mais visto. Segundo o cunhado, a família já andou nas casas de parentes no bairro Vitória, onde mora, em povoados onde Valdery tem conhecidos, mas ele simplesmente não foi mais visto por ninguém que o conheça.
Valdery Oliveira Sousa é natural da cidade de Imperatriz, no Maranhão, e quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato pelo telefone de número (94) 99220-3677, falando com a Diomar, cunhada do desaparecido. (Chagas Filho – Com informações de Ronaldo Modesto)