📅 Publicado em 24/09/2025 15h32✏️ Atualizado em 25/09/2025 11h36
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço das ações realizadas entre os dias 16 e 21 de setembro, durante a 37ª edição da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama 2025). Durante os seis dias de operação, os agentes abordaram 1.183 pessoas e fiscalizaram 753 veículos. Também foram realizados 657 testes de alcoolemia e 72 veículos acabaram recolhidos.
As atividades da PRF tiveram como foco a preservação de vidas no trânsito e o combate a práticas criminosas. Além da fiscalização, a instituição também esteve presente com um estande no parque de exposição, onde promoveu ações educativas e de aproximação com a sociedade.
Fiscalizações e acidentes
Leia mais:No período do evento, foram registrados seis acidentes de trânsito, sendo dois sem vítimas e quatro com pessoas feridas. A PRF destacou que não houve registro de mortes durante a operação.
Ocorrências criminais
As ações de enfrentamento à criminalidade resultaram em 12 ocorrências criminais. Entre elas, estão a recuperação de dois veículos, uma prisão por descumprimento de medida cautelar, cinco crimes de trânsito (dirigir sem habilitação, entregar direção a não habilitado e embriaguez ao volante) e o cumprimento de dois mandados de prisão – um por pensão alimentícia e outro contra um fugitivo.
Também foram apreendidas 64 unidades de anfetaminas (nobésio), reforçando o trabalho da PRF no combate ao tráfico de substâncias ilícitas.
Compromisso com a segurança
De acordo com a corporação, a presença ostensiva durante a Expoama reforçou o compromisso da PRF com a segurança da população, tanto no controle do trânsito quanto no combate à criminalidade. As ações integradas contribuíram para garantir um ambiente mais seguro ao público que participou da exposição.
