Correio de Carajás

Parauapebas: Polícia Civil prende dois na Operação Hades II

Foram presos na manhã desta sexta-feira (30) Adenilson dos Passos Lima e Marcelo de Sousa Macedo. Eles foram presos pela Polícia Civil na Operação Hades II, acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Adenilson foi presos na casa dele, na Rua 4, bairro Riacho Doce, onde os policiais encontraram uma porção de ckack e maconha, assim como uma arma de fabricação caseira com munição.

Segundo o Investigador Odorico Almeida, da Polícia Civil, já havia denúncia indicando que a casa do acusado era um ponto de vendas de drogas. Com base nos levantamentos feitos, foi solicitado mandando de buscas e apreensão, decretada pela justiça.

Leia mais:

“Na manhã de hoje [sexta-feira] nos demos cumprimento ao mandado e encontramos na casa do acusado maconha, crack e uma arma caseira, que ele alegar usar para caçar. Mas, como não tem porte e nem o registro da arma, foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo”, diz o policial.

Em entrevista ao repórter Ronaldo Modesto, Adenilson se defendeu das acusações. Ele disse que a droga realmente é dele, mas que não é traficante, ‘apenas’ usuário.

“Eu sou viciado em droga desde os meus 20 anos. Por isso estava com essa porção em casa, mas não sou traficante. Tudo é para meu consumo”, garante o acusado.

O outro preso, que já estava recolhido à cela da 20ª Seccional de Urbana de Parauapebas, não foi autorizado a falar com a imprensa. (Tina Santos- com informações de Ronaldo Modesto)