A sexta-feira mais esperada pelos brasileiros iniciou com várias ofertas. Em Marabá, a Black Friday 2018 movimentou o comércio de varejo e levou centenas de consumidores às lojas. Como ocorreu em anos anteriores, muitos lojistas devem estender a data por mais alguns dias na expectativa de aumentar o faturamento em um ano difícil para o comércio. Com o objetivo de atrair clientes ávidos pela promoção, a unidade de uma grande rede de supermercados, localizada na marginal da Rodovia BR-230 resolveu inovar e abrir as portas pontualmente às 00:01 desta sexta-feira (23).
Para a dona de casa e comerciante, Marciane Gomes, que é acostumada a comprar alimentos em fardos, a promoção ajuda a abastecer a própria dispensa e as prateleiras do pequeno comércio que possui. “Vim de Bom Jesus do Tocantins, compro aqui há dez anos e senti uma grande diferença porque compro muito. Achei bom, gostei das compras, gastei R$ 780,00”, disse.
Gerente do supermercado, Marcio Braz afirma que é a primeira vez que a Black Friday é realizada pela empresa e que a grande procura de produtos por parte dos clientes foi uma grata surpresa. “Tivemos um aumento de 80% no fluxo, foram mais de 100 itens na promoção anunciada previamente e mais 80 produtos em ‘promoções relâmpago’”.
Leia mais:No centro comercial de Marabá, também foi possível encontrar várias lojas com descontos que chegavam a até 50% e que atraíram consumidores que já pensam no Natal, como a auxiliar de serviços gerais, Lidiane Silva (34), que pesquisava o valor de um presente. “Achei barato o preço da boneca e já vou aproveitar para levar para minha filha”, afirmou.
Já no shopping da cidade, o cenário permanecia o mesmo. Dezenas de pessoas disputavam o espaço apertado de uma loja em busca da TV de LED, Smart TV ou 4K mais barata. Foi o caso do engenheiro agrônomo, Dvandro Oliveira, que, depois de muito pesquisar, aguardava na fila para pagar o televisor de 40 polegadas. “Todos os anos eu me preparo para a Black Friday. Esse ano pesquisei pela internet e vi que aqui estava mais barato”, disse. (Karine Sued, freelancer).