O Judiciário do Pará convocou, nesta segunda-feira, 19, mais 126 candidatos aprovados no Concurso Público nº 2/2014 para provimento de cargos de níveis médio e superior. Os novos servidores devem se apresentar, mediante agendamento por telefone, à Divisão de Administração de Pessoal (DAP) do TJPA, até o dia 10 de dezembro, de 8h às 14h, para efetivarem sua habilitação ao cargo. Com esta nova convocação, já são 868 pessoas chamadas desde 2015. A lista completa dos candidatos convocados pode ser conferida no Diário da Justiça.
Dos 126 convocados, seis pessoas declararam desistência da vaga. Do total convocado, 101 ocuparão vaga de analista judiciário, sendo a maioria, na especialidade de Direito. Também foram convocados 15 auxiliares judiciários e dez oficiais de justiça. Serão preenchidas vagas nos polos de Belém, Marabá, Paragominas, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Cametá, Capanema, Castanhal, Tomé-Açu, Marajó e Redenção.
A lista de documentos que deverá ser apresentada à DAP pode ser conferida no Edital de Abertura do Concurso (Capítulo XIX, Item 19.5, alíneas “a” a “t”). No mesmo período, também necessitando de agendamento telefônico junto ao Serviço Médico, Serviço Odontológico e Serviço Psicossocial, o candidato será submetido à inspeção médica realizada pela Junta de Saúde do TJPA, mediante a apresentação de laudo médico, de sanidade física e mental, além dos exames laboratoriais e complementares, que correrão às expensas do candidato.
Leia mais:O não comparecimento do interessado no prazo previsto acarretará a eliminação no concurso e a perda da vaga do referido cargo.
Certame – O Edital nº. 2/2014 ofereceu 200 vagas, sendo 107 destinadas aos analistas judiciários, 25 para oficial e 68 para auxiliar judiciário. As convocações estão alinhadas com a iniciativa Fortalecimento da Gestão do 1º Grau de Jurisdição, do macrodesafio Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, e com o macrodesafio da Melhoria da Gestão de Pessoas, previstos no Plano de Gestão deste biênio.
O concurso tem validade até 8 de janeiro de 2019 para os cargos de analista judiciário e oficial de justiça avaliador, uma vez que o concurso foi homologado na sessão do dia 17 de dezembro de 2014 e foi prorrogado por dois anos, conforme decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de 22 de setembro de 2017.
Para o cargo de auxiliar judiciário, o prazo final de validade do concurso público encerrará em 16 de abril de 2019, por meio da homologação realizada em 16 de abril de 2015. O prazo do concurso foi prorrogado por decisão do Pleno, publicada no DJE de 22 de setembro de 2016.
(Divulgação TJPA)