O segundo dia de testes com o carro da Ferrari, no Circuito de Barcelona-Catalunha na Espanha, terminou mais cedo para Lewis Hamilton. Nesta quarta-feira, o heptacampeão bateu o SF-23, modelo de 2023; o contato causou apenas danos na suspensão do carro, e deve atrasar as voltas de Charles Leclerc com o veículo. O incidente, porém, não é estranho para o veterano: Lewis também bateu em seus testes de estreia na McLaren, em 2007, e na Mercedes em 2013.
Segundo a imprensa italiana, o segundo dia de testes de Hamilton seria focado na adaptação do heptacampeão ao sistema de freios da Ferrari. Entre a terça-feira e quinta-feira desta semana, a equipe reservou o Circuito de Barcelona para práticas privadas com carros antigos.
A sessão, desta vez, foi fechada ao público. De acordo com o regulamento da F1, a equipe pode utilizar monopostos dos três anos anteriores à última temporada (neste caso, 2023, 2022 e 2021) em no máximo, 1000 km totais.
Leia mais:A estreia de Hamilton na Ferrari é a principal novidade da temporada 2025 da F1, que começa em 16 de março com o GP da Austrália. A transferência da Mercedes para o time de Maranello encerrou uma parceria de 11 anos; o contrato do britânico com a equipe italiana deve ir até o fim de 2026.
Por sinal, a longeva e bem sucedida relação com a Mercedes também começou com uma batida: Logo em seu primeiro dia, depois de 15 voltas, um problema de freios fez Hamilton bater o carro da equipe alemã no circuito de Jerez. A colisão forçou o encerramento precoce da sessão.
Seis anos antes, em 2007 – ano da estreia do britânico na F1 pela McLaren -, seu teste privado de adaptação ao carro da categoria também terminou no muro do Circuito de Valencia. Hamilton guiava o MP4/22, o modelo daquela mesma temporada na qual foi vice-campeão e vencedor de quatro corridas.
(Fonte:G1)