Correio de Carajás

Quinteto é preso ao usar guindaste para tentar furtar cabos da Vale

Um drone da equipe de segurança da Vale flagrou os cabos sendo furtados com a ajuda de um guindaste

Cinco homens foram parar na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas após uma tentativa frustrada de furtar cabos de cobre da mineradora Vale, na tarde da segunda-feira (9). Os suspeitos chegaram a carregar uma grande quantidade do material em um caminhão caçamba, com a ajuda de um guindaste, entretanto, a ação foi monitorada com a ajuda de um drone usado pela equipe de segurança da empresa e acabou frustrada.

Ueliton Serra, William Gomes Feitosa, Antônio Marcos Duarte de Souza, Lucas Ramos Mendes e Antoniel Soares da Silva foram apresentados na delegacia pela Polícia Militar, acionada pelos seguranças que identificaram a tentativa de furto.

O responsável pela segurança da empresa disse à polícia ter sido informado, por volta das 10 horas, que havia uma movimentação suspeita. No local, presenciou dois dos suspeitos fazendo o carregamento dos cabos de cobre encapado com a medida de 70mm2, 95mm2 e 120 mm2.

Leia mais:

Após o término do carregamento, o caminhão foi abordado pela equipe de segurança. O motorista alegou que o seu ‘encarregado’ havia dado a ordem. Todos os envolvidos foram encaminhados para se explicar na delegacia.

(Theíza Cristhine, com informações da PC)