Kerlis Keiti da Silva, de 35 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde deste domingo (8), em Marabá, após invadir a residência de uma mulher, ameaçá-la com uma arma de fogo falsa e fugir. A ocorrência mobilizou várias guarnições policiais e terminou com a apreensão de um vasto material suspeito no veículo do acusado.
O caso ocorreu por volta das 16 horas na Quadra 57 da Folha 6, no Núcleo Nova Marabá. A vítima relatou à polícia que Kerlis invadiu sua casa portando o objeto que simulava ser uma arma de fogo, fez ameaças e fugiu em seguida, dirigindo um veículo Saveiro de cor preta.
Após serem acionadas pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), equipes da PM iniciaram buscas pelo veículo descrito. Pouco tempo depois, o carro foi localizado próximo ao posto de saúde da Folha 12. Durante a abordagem, Kerlis admitiu que havia um simulacro de arma de fogo embaixo do banco do motorista.
Leia mais:No veículo, além do simulacro, foram encontrados diversos itens de uso restrito, incluindo carregadores de pistola de diferentes calibres, rádios comunicadores, uma capa e uma placa balística, e maletas de pistolas das marcas Taurus e Glock. Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil para averiguação.
A vítima reconheceu o simulacro como sendo o objeto utilizado por Kerlis para intimidá-la. Ele também foi conduzido à delegacia algemado, medida necessária, segundo os policiais, devido ao risco à segurança da equipe e das partes envolvidas. O caso segue sob investigação para apurar a origem do material apreendido e a motivação das ameaças.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)