Ataques militares israelenses mataram pelo menos 47 pessoas em todo território da Faixa de Gaza nesta quarta-feira (4), segundo relatos de médicos palestinos à agência de notícias Reuters.
Um ataque aéreo deixou ao menos 17 mortos e vários feridos em um acampamento de tendas em Al-Mawasi, onde há uma área humanitária para onde moradores de Khan Yunis, no sul do enclave, foram após deixar suas casas seguindo ordens de evacuação dadas pelo Exército de Israel.
Em áreas no centro de Gaza, 11 pessoas foram mortas em três bombardeios, incluindo seis crianças e um médico. Cinco dos mortos estavam na fila do lado de fora de uma padaria.
Leia mais:No norte de Gaza, moradores de três cidades – Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun – contam que forças israelenses explodiram dezenas de casas.
Nesta quarta, várias mulheres e crianças foram flagradas se deslocando mais uma vez pelas estradas de Beit Lahiya para tentar fugir do conflito, depois que, um dia antes, oito pessoas foram mortas na cidade em uma série de ataques.
O Exército israelense tem operado na região desde outubro. Os palestinos acusaram o Exército israelense de tentar expulsar a população do extremo norte de Gaza com retiradas forçadas e bombardeios para criar uma zona de amortecimento. Israel nega.
(Fonte:G1)