Correio de Carajás

Trio suspeito de furtar indústria e enterrar cofre é preso em Jacundá

Um cofre da empresa estava enterrado na casa de um dos suspeitos/Fotos: Divulgação

O comando do 50º Batalhão de Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (27) a prisão de três homens suspeitos de furtar uma indústria na cidade de Jacundá, no sudeste do Pará. Durante a operação, um cofre foi encontrado enterrado no quintal de um deles, além de outros objetos eletrônicos que foram apreendidos.

O furto ocorreu no dia 23 de setembro e vinha sendo investigado desde então. Nesta terça-feira (26), a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um funcionário da empresa estaria envolvido no crime. “Iniciamos diligências e conseguimos localizar o primeiro suspeito, que foi abordado pelos policiais militares. Ao ser questionado sobre o furto, ele confessou ter se articulado com outros dois ex-funcionários da empresa para cometer o crime”, explicou o comandante, tenente-coronel Rogério Pereira.

Eletrônico supostamente furtados foram recuperados

Na casa do primeiro suspeito, a equipe policial encontrou o cofre da empresa, que apresentava sinais de arrombamento e estava enterrado no quintal, além de um cheque e um notebook.

Leia mais:

O suspeito apontou que os dois cúmplices foram um primo e um amigo, ambos colegas de trabalho. Os dois foram localizados e presos. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis junto dos objetos apreendidos.

(Antonio Barroso – Freelancer)