Ao lado dos meus confrades Felipe Araújo e Angelika Freitas, apresentamos muitas informações, na TV Correio (SBT), sobre o duelo entre Águia e São Francisco na luta pela quarta vaga da Copa do Brasil. Deu no que falar, afinal de contas a Copa do Brasil é extremamente rentável, sobretudo para equipes de baixo orçamento, como são Águia e São Francisco.
Luz no fim do túnel
Entre os argumentos usados pelo Águia para conseguir uma vaga na Copa do Brasil está um caso ocorrido em 2022 no Estado do Ceará. Lá, como cá, a federação estadual cedeu uma vaga a mais para uma equipe por meio de copa e não pelo ranking do campeonato estadual. Na ocasião, a CBF tornou sem efeito a indicação da Federação Cearense e indicou o melhor colocado na classificação do estadual. Esse episódio é uma luz no fim do túnel para o Águia.
Leia mais:Contratando
Enquanto todo o imbróglio em torno da Copa do Brasil de 2025 não se resolve, o Águia de Marabá vem anunciando contratações para o elenco que disputará a temporada 2025. Até o momento 12 atletas estão confirmados, entre eles, três que estavam na temporada passada: Axel Lopes (goleiro), Kaíque e Germano (meias). Os outros atletas anunciados são o goleiro Jeferson; os zagueiros Diogo Henrique e Lucão; o lateral direito Biel Potiguar; os meias Murilo Gabriel, Esdras, Doda e Janderson Maia; e o atacante Lucas Silva.
Confirmado!
A apresentação oficial do elenco está agendada para o dia 9 de dezembro no Mirante Encontro dos Rios, no Bairro Cabelo Seco. O time será treinado por Sílvio Criciuma, conforme já anunciado pela diretoria do Azulão, dia 5 deste mês.
Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.