Correio de Carajás

Conferência Paraense de Contabilidade debate transformação digital e sustentabilidade em Marabá

O evento reúne contadores, estudantes e representantes de órgãos de diversos municípios da região de Carajás

A conferência está sendo realizada no Centro de Convenções e segue até esta sexta (8) Fotos: Evangelista Rocha

Com o tema “Transformação contábil: navegando pela Tecnologia e Sustentabilidade no Mundo Digital”, teve início nesta quinta-feira (7), no Centro de Convenções, a 6ª Conferência Paraense de Contabilidade. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), o evento reúne profissionais e especialistas da área contábil para discutir temas como transformação digital, sustentabilidade e os desafios do cenário contábil atual. A conferência se estende até esta sexta (8).

A mesa-redonda contou com a participação de Ailton Ramos, presidente do CRC Pará, Bruno Cardoso, presidente do CRC Marabá, Tamires Gomes, secretária interina de Meio Ambiente, Vilma Silva, representante do Sebrae, o tenente Edir Ferreira, do Corpo de Bombeiros, Irê Rodrigues, da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGFAZ), o engenheiro sanitário Carlos Veloso e Flávio Cardino, da Receita Federal.

A reportagem conversou com Ailton Ramos, que destacou a importância da conferência e o papel do conselho em oferecer educação continuada aos profissionais. “O tema dessa conferência diz muito do que procuramos mostrar: a evolução dos mercados e a transformação que a contabilidade também tem que acompanhar”, explicou.

Leia mais:
Ailton Ramos, presidente do (CRC-PA), diz que o evento também serve como network para expansão da profissão

Ele ressaltou que o evento representa uma oportunidade de atualização e troca de experiências, fundamentais para o desenvolvimento da profissão e da sociedade. “No final das contas, a educação continuada é o que diminui os riscos, do negócio, do credor, do governo. Porque a contabilidade é isso, ela vem como fator de diminuição de risco, seja do empresário que abre o negócio, do banco que investe ou do governo que arrecada”, afirmou.

Também presente no evento, o presidente do Conselho de Contabilidade de Marabá, o delegado Bruno Cardoso, enfatizou a relevância de realizar o evento na região e o impacto para os profissionais locais. “Estamos trazendo 14 palestrantes para instigar o crescimento desses contadores”.

Bruno Cardoso: “Que a nossa região seja prestigiada e reciclada, afim de aprender com as ferramentas que temos ao nosso dispor”

Ele complementou falando sobre a importância de atualizar os profissionais no município. “Hoje somos 596 profissionais e, neste evento, vamos nos atualizar com as tendências e modernizações que auxiliem o crescimento e desenvolvimento profissional”, concluiu.
A programação da conferência inclui mesas-redondas e palestras de especialistas, abordando as principais tendências e desafios do setor contábil, com foco na adaptação às novas demandas tecnológicas e sustentáveis.

(Milla Andrade)