Marcos Martins Rodrigues, de 26 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (31), no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Ele estava na companhia de outros dois homens quando viu uma guarnição da Polícia Militar e fugiu em direção a uma região de mata. A atitude chamou a atenção e ele foi seguido. Ao ser encontrado, verificou-se que havia contra ele um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
A ocorrência foi registrada por volta das 04h30, próximo às casas populares do bairro. A dupla que estava na companhia de Marcos permaneceu no local e nada de ilícito foi encontrado. Os homens foram liberados em seguida.
Com Marcos, também não foi encontrado nada de irregular, mas durante buscas pelo nome dele no Banco Nacional Medidas Penais e Prisões (BNM) foi localizado um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em junho deste ano pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas.
Leia mais:O investigado foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e passará por audiência de custódia onde o magistrado decidirá se ele permanecerá preso ou não. As polícias Civil e Militar não divulgaram, até o momento, informações sobre o crime pelo qual Marcos está sendo investigado. O Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)