Correio de Carajás

Preso suspeito de deixar vítima de tiro em estado vegetativo

Daniel foi preso por força de um mandado de prisão preventiva

Daniel dos Santos Pereira, de 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (24), na Travessa Brasil, no Bairro Independência (Cidade Nova), em Marabá. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Marabá, pelo crime de homicídio tentado. O investigado é acusado de disparar três vezes contra Lucas Assis Batista, no dia 6 de agosto, por motivo fútil. Ainda conforme o órgão, a vítima está em estado vegetativo no Hospital Regional de Marabá.

Após investigações, a Polícia Civil chegou até o homem com o pedido assinado pela juíza Alessandra Rocha da Silva Souza. No momento da abordagem, Daniel ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que agiram à paisana, de modo a não levantar suspeitas no alvo da ação. Segundo a Polícia Civil, Daniel já é investigado pela prática de outros crimes no município.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição do judiciário. As investigações continuam para elucidar detalhes da dinâmica do crime.

Leia mais:

(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)