Corrida de São Félix de Valois marca homenagens ao Santo
De 10/11/2018 a 20/11/2018 ocorrerá em Marabá o Festejo de São Felix de Valois, Padroeiro do município de Marabá, que tem como tema “São Félix, ajudai-nos a superar a violência”. O principal objetivo da festividade é angariar fundos para quitar as dívidas contraídas por conta da reforma da Igreja de dedicada ao Santo.
O coordenador do Festejo e da Corrida de São Félix de Valois, Ilson Paixão, mais conhecido como Lapeta, falou ao Correio da importância da participação por parte da comunidade tanto na parte religiosa, como na parte social, que este ano vem organizar a 8ª edição da Corrida de São Felix.
A corrida ocorrerá no ultimo dia da programação e contará com as categorias feminino e masculino, nas faixas etárias 15 a 19, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima dos 60 anos. Os candidatos menores de idade precisam da autorização dos responsáveis para se inscrever. A corrida deve reunir cerca de 200 pessoas. Cada uma ganhará um kit pouco antes da largada. Além disso, será ofertado um café da manhã para os corredores e para a comunidade em geral antes do início da prova. Todos os candidatos ganharão medalhas de participação.
Leia mais:Os primeiros colocados nas 12 categorias serão premiados com medalhas e troféus. O valor da inscrição é de R$ 20 e vai até o dia 19 ou até acabarem as 200 vagas da corrida.
Daniele Cristine Menezes, técnica da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), e uma das organizadoras da corrida. Ela destaca a importância da atividade física para a saúde e dá dicas para quem for participar da competição. “É importante que as pessoas conheçam o percurso antes do dia da prova. Outra dica é que todos se alimentem bem na véspera e se hidrate também, inclusive antes da corrida”.
A prova terá oito quilômetros e acontecerá nas principais ruas da Marabá Pioneira. “Nossa expectativa é que as inscrições se esgotem antes mesmo do dia da competição”, diz Daniele. (Adriana Oliveira)