Preocupado com a situação de quem mora no núcleo São Félix, o deputado estadual Chamonzinho (MDB), fez uma reunião emergencial na manhã desta terça-feira (17) com o presidente da Assembleia Legislativa, Chicão, e com representantes da Defensoria Pública do Estado do Pará.
Desde o início do dia, está havendo um protesto com interdição na ponte ferroviária, diante de uma decisão judicial para que os moradores paguem uma indenização por perdas e danos pela ocupação de imóveis naquele núcleo. “A ponte está interditada, os moradores estão clamando por justiça social e nós não podemos nos furtar de dar esse apoio aos moradores do Núcleo São Félix”, disse o parlamentar no plenário.
Chamonzinho recebeu a garantia dos defensores públicos de que não haverá nenhuma desocupação na área. O deputado reafirmou: “O Governo do Estado e a Defensoria Pública vão trabalhar, garantindo a assistência necessária para que vocês não sejam prejudicados. Os defensores me garantiram que não há risco de desocupação”, disse Chamonzinho.
Leia mais:Nesta quarta-feira (18), está garantida uma reunião entre os defensores públicos, o secretário regional de Governo, João Chamon, representantes dos moradores ameaçados de despejos.