A Disney concedeu status de “lenda” a 14 artistas, incluindo Harrison Ford, Angela Bassett e Miley Cyrus, que moldaram a empresa.
Os homenageados, que a empresa afirma terem tido um “impacto significativo” no legado da Disney, como o diretor James Cameron, o icônico compositor de filmes John Williams, Jamie Lee Curtis e Kelly Ripa, entre vários outros.
A turma deste ano de “Disney Legends” foi introduzida na versão do hall da fama da empresa em uma cerimônia no domingo no Honda Center em Anaheim, Califórnia, como parte da convenção de fãs D23. Ryan Seacrest apresentou o programa, que estará disponível para transmissão na segunda-feira no Disney +.
Leia mais:Ford, que foi o primeiro a receber o prêmio, se autodenominou um “assistente de contador de histórias”, destacando as muitas contribuições de seus colaboradores para sua carreira. Ele se emocionou ao agradecer ao CEO da Disney, Bob Iger, que lhe entregou o prêmio, por sua orientação profissional e amizade.
O ator de “Indiana Jones” e “Star Wars” terá sua assinatura e impressões de mãos feitas novamente mais de 20 anos depois de ter sido introduzido na Calçada da Fama de Hollywood. O reverenciado ator está se juntando ao Universo Cinematográfico Marvel no próximo “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.
Cyrus ficou emocionada ao aceitar o prêmio depois que a cantora country Lainey Wilson aqueceu a multidão com uma performance empolgante de “The Best of Both Worlds” do programa que estrelava Cyrus, “Hannah Montana”.
“As lendas também ficam com medo. Estou com medo agora, mas a diferença é que fazemos isso de qualquer maneira. Todos vocês podem fazer isso todos os dias. É lendário ter medo e fazer isso de qualquer maneira”, disse Cyrus. “Não existe fracasso quando você tenta.”
A cantora de “Flowers”, que alcançou a fama depois de estrelar como estrela pop titular em “Hannah Montana” em 2006, é a mais jovem a receber a homenagem “Legends”. Após seu tempo na sitcom, Cyrus teve uma longa carreira na música, ganhando seu primeiro prêmio Grammy em fevereiro.
Bassett, que apareceu em “Pantera Negra” e “Pantera Negra: Wakanda Forever”, se reuniu com o diretor do filme, Ryan Coogler, que lhe concedeu a homenagem. Bassett também estrela “9-1-1” da ABC.
“Para os fãs, vocês são a magia”, disse Bassett. “Não há palavras suficientes para que você saiba o quanto eu aprecio vocês, o quanto eu amo vocês. Estou aqui hoje porque vocês compraram os ingressos, assistiram aos programas de televisão, me animaram nos meus melhores dias e me animaram nos mais difíceis.”
Lindsay Lohan e Jodie Foster uniram forças para entregar seu prêmio a Curtis. Foster disse que sua “melhor amiga” era “inventiva, destemida e cheia de surpresas” antes de conceder orelhas antiquadas de Mickey Mouse a Curtis.
“As lendas não nascem, elas são criadas”, disse Curtis. “Elas são criadas, nutridas, ensinadas e educadas e então fazem arte e então nos conectamos.”
Curtis apareceu em sua cota de projetos sob a bandeira do Walt Disney Studios, de “Perdido pra Cachorro” a “Você de Novo”. Ela deve repetir seu papel na próxima sequência do filme favorito dos fãs, “Sexta Feira Muito Louca”, ao lado de Lohan. Curtis e Lohan surpreenderam os fãs na apresentação do D23 de sexta-feira e compartilharam uma primeira olhada em “Sexta Feira Muito Louca 2”.
Ford voltou ao palco para homenagear Williams, que criou as trilhas sonoras icônicas dos filmes “Indiana Jones” e “Star Wars” de Ford, bem como “Jurassic Park” e “Tubarão”, entre vários outros. Williams criou a “trilha sonora de nossas vidas”, disse Ford.
A Pacific Symphony apresentou um medley de músicas que Williams, que não compareceu, compôs especialmente para a ocasião.
Kate Winslet e Zoe Saldaña, as estrelas de “Titanic” e “Avatar”, respectivamente, se uniram para celebrar James Cameron.
“É um sonho que se tornou realidade”, disse Cameron sobre estar em um grupo com seus colegas homenageados. “Há uma demonstração incrível de criatividade e imaginação aqui esta noite e estou muito feliz por estar nesta multidão, por fazer parte deste clube e da família Disney.”
A apresentadora e pilar do talk show da ABC, Ripa, se reuniu com seu ex-co-apresentador Seacrest quando ele a apresentou para aceitar sua homenagem. Sua carreira na rede de televisão se estende por mais de 30 anos e agora ela apresenta “Live with Kelly and Mark” com seu marido, Mark Consuelos.
“É uma coisa muito rara, qualquer um pode dizer neste setor, estar empregado de forma consistente neste setor, mas trabalhar na mesma empresa por 34 anos é minha grande sorte”, disse Ripa. “Devo tudo à Disney.”
Danny DeVito, um dos colaboradores e amigos de longa data do diretor James L. Brooks, entregou o prêmio ao criador de “Simpsons” e “Mary Tyler Moore Show”, chamando-o de “gênio”.
“Nunca haverá outro escritor, diretor, produtor como meu querido amigo”, disse DeVito.
Outras homenagens
A Disney também homenageou seis criativos dos bastidores que contribuíram para filmes, arte e experiências inovadoras da Disney.
Esses homenageados incluem Colleen Atwood, figurinista ganhadora do Oscar; Mark Henn, um animador proeminente conhecido por seu trabalho animando várias princesas da Disney; Steve Ditko, o falecido artista de quadrinhos conhecido por personagens como Homem-Aranha e Doutor Estranho; Frank Oz, um notável marionetista de personagens de “Muppets” e cineasta; Martha Blanding, gerente de longa data da The Walt Disney Company e da Disneyland, e Joe Rohde, ex-Disney Imagineer.
As lendas anteriores da Disney incluem Elton John, Steve Jobs, Betty White, Dick Van Dyke, Robert Downey Jr. Eles estão entre os mais de 300 homenageados desde o início do programa em 1987.
(Fonte:G1)