Um curto circuito seguido de incêndio em uma central de ar da Escola Municipal Paulo Fonteles de Lima, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, causou pânico entre os estudantes e servidores. O sinistro começou por volta de 8h40 na sala do 2º Ciclo, com crianças entre sete e oitos anos.
Houve gritaria e pânico e todo bloco foi esvaziado. Como rapidamente o caso se espalhou pelas redes sociais, pais de alunos seguiram para a escola e houve mais confusão, sendo que a direção decidiu suspender as aulas de outros blocos e liberar os estudantes.
De acordo com o sargento Anchieta, do Corpo de Bombeiros, o fogo só não se alastrou para outras partes da sala e do prédio, porque houve ação rápida da guarnição, que controlou as chamas da central de ar e também em materiais dos alunos que já estavam sendo consumidos pelas chamas.
Leia mais:Ele ressalta que o incêndio foi provocado por falta de manutenção dos aparelhos elétricos e pela estrutura e fiação elétrica da escola ser antiga e não receber a manutenção necessária.
A diretora da escola, Maria Aparecida Gonçalves da Silva, detalhou que assim que os alunos começaram a gritar que a central estava pegando fogo, correu e desligou a chave central, mas as chamas já estavam se alastrando. Na hora, segundo ela, estavam na sala 24 crianças. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)