O corpo de Maria dos Santos Silva, de 27 anos, foi encontrado na noite do último dia 25, em Rio Maria. A vítima estava com o rosto desfigurado e com várias perfurações pelo corpo, supostamente causadas por tesoura. Ela estava desaparecida desde a manhã do dia anterior, quando saiu de casa acompanhada do marido, Ernando Matias dos Santos, o principal suspeito do crime.
Na sexta-feira, testemunhas narraram à polícia terem visto Ernando na fazenda onde trabalhava, com as mãos ensanguentadas, portando uma tesoura. E aparentando ter se envenenando.
Ao ser questionado sobre o paradeiro de Maria, Ernando teria confessado tê-la matado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e da Civil foram acionadas. Ernando foi internado para tratamento médico, enquanto a polícia e voluntários iniciaram as buscas por Maria.
Leia mais:O corpo dela foi encontrada às 21h30. A polícia encontrou no local pedras ensanguentadas. Após receber alta médica, Ernando foi encaminhado à Polícia Civil de Rio Maria, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. As investigações prosseguem em busca de elucidar os detalhes do crime que chocou a cidade de 18.201 mil habitantes.
De acordo com o relato feito por testemunhas, o casal estava em processo de separação e Ernando.
(Theíza Cristhine e Rayane Pontes – TV Correio)