Levar almas a se reconectarem com sua essência. Esse é o propósito que move o Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus na preparação do retiro espiritual “Voltai ao primeiro amor”, que vai acontecer neste sábado (25) e domingo (26), na ‘Chácara do Bispo’, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
O Correio de Carajás visitou o Mosteiro São José (Nova Marabá), para conversar com as irmãs Maria Aparecida Silva e Amanda Ferreira, que estão trabalhando na preparação e divulgação do encontro religioso.
ESPIRITUALIDADE
Leia mais:O retiro de cura e libertação é uma oportunidade para buscar a reconexão com a fé e a própria espiritualidade, como destaca a irmã religiosa Maria Aparecida Silva: “Voltar à primeira essência é reconhecer que viemos do amor e somos feitos para amar.
Segundo ela, a rotina diária muitas vezes nos afasta da nossa verdadeira essência, o que torna necessário esse resgate através de novas práticas espirituais e a busca pela paz interior. Participar do evento ajudará a renovar as práticas e princípios dos participantes.
A taxa de inscrição é de R$ 150,00, com idade mínima de 13 anos. O evento também apoia as obras das Irmãs Pequeninas na cidade. Todo valor arrecado será destinado para a continuação das obras da instituição. “Fazemos retiros e promovemos várias atividades para ajudar em nossa missão. Temos algumas necessidades, como locomoção, e precisamos encontrar meios para supri-las”, explica a irmã Amanda Ferreira.
O retiro é aberto para toda a família. Para as mães com crianças, haverá um espaço kids com responsáveis cuidando dos menores durante todo o evento, permitindo que os pais possam vivenciar a experiência mais profundamente.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
A programação contará com a presença de madre Rejane Rodrigues, fundadora do Instituto das Irmãs Pequeninas do Sacratíssimo Coração de Jesus, que vem do Maranhão para conduzir o evento. Madre Rejane sentiu o chamado à vida religiosa aos 12 anos. Além de fundadora do instituto, ela é pregadora, ministra de cura, musicista e escritora, e será responsável por ministrar os momentos de espiritualidade no encontro em Marabá, trabalho que já realiza nacionalmente e, também, no exterior.
(Milla Andrade)