No dia 3 de março, o Águia venceu o Cametá por 1×0. Aquele foi o gol mais trabalhado do Águia, com todos os jogadores tocando na bola, de pé em pé, até a bola entrar. Neste sábado (11), às 17h, os dois times se voltam a enfrentar novamente no Zinho Oliveira, em partida válida pela Série D do Brasileirão. Mas, nesses mais de dois meses, muita coisa mudou. O Águia está sem vencer há cinco jogos e precisa pontuar urgentemente, se quiser se classificar para o mata-mata da competição nacional.
Nesta sexta-feira (10), o time treinou pesado no Estádio Zinho Oliveira. Entre os jogadores, a impressão que pairava era de tranquilidade, apesar do momento nada bom da equipe. Já o técnico Mathaus Sodré parecia mais tenso do que o comum. Ele sabe que um resultado ruim neste sábado pode minar ainda mais a confiança do elenco.
“Nós temos que resgatar nossa confiança, porque qualidade o grupo já demonstrou ter; eles demonstram no dia-a-dia”, declarou Mathaus, ao afirmar que o time precisa sair dessa situação o quanto antes.
Leia mais:Perguntado sobre qual esquema de jogo pretende usar para essa partida – com 3 zagueiros ou uma linha de 4 –, Mathaus não respondeu: “Acredito que a equipe esteja preparada dentro do esquema que for escolhido para a gente fazer um grande jogo”.
SITUAÇÃO NO GRUPO
Embora a Série D esteja apenas na terceira rodada, o Águia precisa melhorar sua pontuação, “para ontem”, pois o time tem apenas 1 ponto ganho em dois jogos, estando em sétimo lugar no Grupo B. Com isso, o Azulão fica à frente apenas – e justamente – do Cametá, que ainda não pontuou. Ou seja, o jogo é importantíssimo para os dois paraenses do grupo.
Outro fator importante é que, depois dessa partida de sábado, o Águia fará dois jogos fora, ambos em São Luís (MA), contra o Maranhão e o Moto Club. Ou seja, os comandados de Mathaus Sodré ficarão muito tempo longe de casa e só voltam a dar as caras no Zinho Oliveira no dia 1º de junho, contra o Altos (PI).
(Chagas Filho)