Robson Santos Mendes foi preso na manhã de segunda-feira (6), na Rodovia Transamazônica, em Marabá, à altura do estacionamento do prédio do INSS, enquanto dirigia um veículo roubado. O carro é um Fiat Palio subtraído há um mês, na cidade de Tucumã. Robson possui passagens por furto, roubo, estupro, receptação e, inclusive, estava em prisão domiciliar.
Era pouco mais das 11 horas, quando uma viatura da Polícia Militar foi acionada recebendo a informação de que um veículo roubado havia passado em um radar próximo a um posto. No mesmo instante, uma viatura seguiu para a área e se posicionou em um ponto estratégico da rodovia, a fim de capturar o momento exato da passagem do veículo.
Pouco tempo após a chegada da guarnição, os militares avistaram um carro com as mesmas características repassadas via rádio.
Leia mais:Na abordagem, Robson afirmou ser o proprietário do Pálio, dizendo que teria comprado pelas redes sociais por uma quantia de 16 mil reais. Os policiais tiveram acesso ao contato do verdadeiro dono do veículo, que informou que o carro havia sido roubado junto com uma motocicleta.
Robson foi conduzido até a Delegacia de Polícia e, de lá, seguiu para o sistema prisional.
(Milla Andrade com informações de Josseli Carvalho e Polícia Militar)