Correio de Carajás

Comercio: Show de promoção no aniversário

Em comemoração ao aniversário de Marabá, o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), entidade vinculada à Associação Comercial de Marabá (Acim), em parceria com o Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), está promovendo a 2ª edição do Saldão de Aniversário de Marabá, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, em homenagem aos 105 anos de fundação da cidade, comemorados nesta quinta-feira (5).

Este ano, 123 empresas dos segmentos do comércio, varejo, atacado e serviços participam do evento, dentre elas, microempreendedores individuais (MEI). Em meio as empresas prestadoras de serviços participantes, estão petshops, transportadoras de cargas e serviços de manutenção de informática.

Segundo Caetano Reis, presidente do Conjove, os empresários sentiram a necessidade de promover uma campanha do comércio alusiva ao aniversário da cidade, aproveitando o espírito de celebração e festa pelo aniversário da cidade.

Leia mais:

“Com a mudança de governo, em 2017, tivemos um grande apoio e, então lançamos pela primeira vez, no mês de abril, o Saldão, em que 84 empresas aderiram a nossa ideia e participaram da campanha”, informa.

Trabalhando desde o dia 1º de março, o Conjove realizou semanalmente várias reuniões, pautando questões e tirando dúvidas dos comerciantes sobre a campanha. “As empresas perceberam que, com descontos atrativos, o consumidor compra mais e o volume de vendas movimenta a economia da cidade”.

#ANUNCIO

Ainda de acordo com o presidente do Conjove, os descontos variam de 10% a 80% e, cada empresa escolhe o que vai querer colocar na promoção, se é somente um setor ou a loja toda. “O importante é ter preços diferenciados, senão frustra o consumidor”.

Para que não haja “falsos descontos”, o órgão explica que infelizmente não é possível estar em todas as lojas fazendo este monitoramento, porém, caso algum consumidor senta-se lesado, é importante entrar na página do Conjove no Facebook para comunicar o ocorrido. “Precisamos saber caso alguma irregularidade ocorra. É importante o consumidor estar atento e, se perceber algo estranho, nos procurar imediatamente”, apela Caetano.

Nesta quarta-feira (4), ocorreu uma grande carretada, saindo às 16 horas da Acim, no Bairro Marabá Pioneira, percorrendo diversas ruas da cidade. Além disso, a Prefeitura Municipal de Marabá, que está apoiando o evento, sinalizou três pontos da cidade, como uma forma de incentivar ainda mais a população a participar da promoção, aproveitando as ofertas. A expectativa é que, em 2018, o 2º Saldão Aniversário de Marabá, movimento em torno de R$ 9 milhões.

Eventos

Em 2016, o Conjove assumiu o protagonismo de realizar campanhas comerciárias, que existiam em outras épocas e, que até então, eram realizadas pelo Sindicom. Lançaram então, neste mesmo ano, a 1ª edição do Liquida Geral.

Em 2017, a 2ª edição do Liquida teve números estratosféricos, segundo Caetano Reis. “Movimentamos R$ 9,4 milhões de reais, em dois dias, com 125 empresas participantes. Foi um sucesso absoluto”, afirma.

Parceria

Buscando se aproximar ainda mais dos consumidores locais, este ano, em parceria com o Grupo Correio, o Conjove, vai sortear, na programação da Rádio 92,1 FM e TV Correio, vale compras para os ouvintes e telespectadores.

“Os sorteados poderão ir a qualquer uma das empresas sinalizadas com a marca do Saldão, participantes da promoção, e trocar o voucher pelo produto ou serviço que desejar”, finaliza.

(Ana Mangas)

 

 

 

Foto: Divulgação

Em comemoração ao aniversário de Marabá, o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), entidade vinculada à Associação Comercial de Marabá (Acim), em parceria com o Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), está promovendo a 2ª edição do Saldão de Aniversário de Marabá, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, em homenagem aos 105 anos de fundação da cidade, comemorados nesta quinta-feira (5).

Este ano, 123 empresas dos segmentos do comércio, varejo, atacado e serviços participam do evento, dentre elas, microempreendedores individuais (MEI). Em meio as empresas prestadoras de serviços participantes, estão petshops, transportadoras de cargas e serviços de manutenção de informática.

Segundo Caetano Reis, presidente do Conjove, os empresários sentiram a necessidade de promover uma campanha do comércio alusiva ao aniversário da cidade, aproveitando o espírito de celebração e festa pelo aniversário da cidade.

“Com a mudança de governo, em 2017, tivemos um grande apoio e, então lançamos pela primeira vez, no mês de abril, o Saldão, em que 84 empresas aderiram a nossa ideia e participaram da campanha”, informa.

Trabalhando desde o dia 1º de março, o Conjove realizou semanalmente várias reuniões, pautando questões e tirando dúvidas dos comerciantes sobre a campanha. “As empresas perceberam que, com descontos atrativos, o consumidor compra mais e o volume de vendas movimenta a economia da cidade”.

#ANUNCIO

Ainda de acordo com o presidente do Conjove, os descontos variam de 10% a 80% e, cada empresa escolhe o que vai querer colocar na promoção, se é somente um setor ou a loja toda. “O importante é ter preços diferenciados, senão frustra o consumidor”.

Para que não haja “falsos descontos”, o órgão explica que infelizmente não é possível estar em todas as lojas fazendo este monitoramento, porém, caso algum consumidor senta-se lesado, é importante entrar na página do Conjove no Facebook para comunicar o ocorrido. “Precisamos saber caso alguma irregularidade ocorra. É importante o consumidor estar atento e, se perceber algo estranho, nos procurar imediatamente”, apela Caetano.

Nesta quarta-feira (4), ocorreu uma grande carretada, saindo às 16 horas da Acim, no Bairro Marabá Pioneira, percorrendo diversas ruas da cidade. Além disso, a Prefeitura Municipal de Marabá, que está apoiando o evento, sinalizou três pontos da cidade, como uma forma de incentivar ainda mais a população a participar da promoção, aproveitando as ofertas. A expectativa é que, em 2018, o 2º Saldão Aniversário de Marabá, movimento em torno de R$ 9 milhões.

Eventos

Em 2016, o Conjove assumiu o protagonismo de realizar campanhas comerciárias, que existiam em outras épocas e, que até então, eram realizadas pelo Sindicom. Lançaram então, neste mesmo ano, a 1ª edição do Liquida Geral.

Em 2017, a 2ª edição do Liquida teve números estratosféricos, segundo Caetano Reis. “Movimentamos R$ 9,4 milhões de reais, em dois dias, com 125 empresas participantes. Foi um sucesso absoluto”, afirma.

Parceria

Buscando se aproximar ainda mais dos consumidores locais, este ano, em parceria com o Grupo Correio, o Conjove, vai sortear, na programação da Rádio 92,1 FM e TV Correio, vale compras para os ouvintes e telespectadores.

“Os sorteados poderão ir a qualquer uma das empresas sinalizadas com a marca do Saldão, participantes da promoção, e trocar o voucher pelo produto ou serviço que desejar”, finaliza.

(Ana Mangas)

 

 

 

Foto: Divulgação