Tentando manter a serenidade, mas visivelmente incomodado, o técnico do Águia de Marabá, Mathaus Sodré, admitiu que seu time não merecia ter saído de campo com outro resultado, senão a derrota para o River (PI), na estreia da Série D, em Teresina. Os marabaense saíram na frente com um gol de Braga (sempre ele), após assistência de Vitão, mas sofreram o empate, logo em seguida, com Felipe Pará, e a virada no segundo tempo, novamente com Felipe.
O incômodo maior do treinador se deve ao fato de que o time perdeu muitos gols. “A sensação hoje aqui é de que merecemos a derrota, porque não soubemos aproveitar as oportunidades. Fizemos um a zero e logo em seguida tomamos um empate”, comentou o treinador, durante coletiva logo após o final da partida.
Para ele, o lado positivo é que os jogadores se mostraram incomodados com a derrota e todos saíram com uma valiosa lição de campo: nem sempre terão tempo para reverter resultados, por isso não se pode vacilar mais.
Leia mais:São Paulo
Perguntado sobre como pretende trabalhar o elenco para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (2), no Mangueirão, pela 3ª fase da Copa do Brasil, Mathaus observa que o time se colocou na situação de único representante que restou do Estado na Copa do Brasil. Por isso, o jogo tem que ser encarado como um momento importante para todos.
“Sabemos da nossa responsabilidade, mas nós temos mais é que desfrutarmos desse jogo contra o São Paulo”, comenta o técnico, ao deixar claro que a partida também servirá para fazer ajustes no time, visando os dois jogos seguidos em casa, que fará pelo Brasileiro da Série D. “O Campeonato Brasileiro da Série D é a nossa realidade”, reafirma.
Depois do jogo de quinta, às 19h30, em Belém, contra o São Paulo, o Águia volta para Marabá, onde enfrenta o Fluminense (PI), às 20h do dia 6, no Estádio Zinho Oliveira; permanece em treinando solo marabaense, onde recebe o Cametá, no dia 11, às 17h, novamente no Zinho.
(Chagas Filho)