O corpo de um bebê vítima de um acidente entre duas carretas em Jacundá foi encontrado pela Polícia Civil. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exame de necropsia. Os dois motoristas envolvidos na tragédia estão hospitalizados. A vítima tinha apenas 1 ano e 3 meses de vida e simplesmente desapareceu no Igarapé São Domingos, cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Jacundá.
O bebê estava em uma carreta com os pais, por volta das 22h da última terça-feira (16), quando o veículo colidiu com outro caminhão que trafegava no mesmo sentido, de Marabá a Jacundá. O sinistro teve lugar na ponte do Igarapé São Domingos.
Segundo o que foi divulgado pelas autoridades, um caminhão que transportava soja, dirigido por Thales Tupinambá, tinha como passageiras a esposa e a filha pequena dele. Outro veículo, à frente, dirigido pelo condutor Edinei Costa, precisou frear diante de um buraco na pista e, para tentar evitar bater na traseira do caminhão, Thales tentou desviar, mas mesmo assim houve o choque sobre a ponte do igarapé.
Leia mais:A carreta da frente sal da pista, enquanto o caminhão de Thales caiu na água e somente ele e a esposa conseguiram sair da cabine. Os dois foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A criança foi a única vítima fatal da tragédia.
(Chagas Filho e Antonio Barroso/freelancer)