Um segundo fuzil foi encontrado em um dos veículos apreendidos com os fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, neste sábado (6), em Marabá. A descoberta foi feita pelo cão farejador Zyah, da Guarda Municipal de Marabá (GMM), em apoio à Polícia Federal.
Helder Lourenço, comandante do Canil da GM, relatou à reportagem do Correio de Carajás que após a PF realizar buscas nos veículos na quinta-feira (4) permaneceu a suspeita de que poderia haver armamentos ou drogas escondidos.
Diante disso, os cães especializados em detecção foram requisitados para uma inspeção adicional. Foi então que o cão Zyah localizou um fuzil 556 escondido debaixo do banco do Classic de cor preta, onde estava Deibson Cabral Nascimento, o “tatu”.
Leia mais:Vale ressaltar que, durante a prisão dos fugitivos, um fuzil já havia sido apreendido e, inclusive, usado por Rogério da Silva Mendonça para tentar atingir o delegado da PF, Ezequias Martins da Silva.
O comandante destaca que a atuação do canil da Guarda Municipal se encerra com a apreensão do armamento, mas evidencia a especialidade dos cães em detectar armas e drogas, além de outras áreas de atuação.
O desfecho da investigação e as próximas etapas serão conduzidos pela Polícia Federal, que ficará responsável por fornecer mais informações sobre o caso. (Thays Araujo, com informações da Guarda Municipal)