Durante sessão do tribunal do júri realizado terça-feira (26), um homem foi levado a julgamento pela segunda vez sob acusação do mesmo crime. E, da mesma forma como ocorreu na primeira vez, ele foi novamente absolvido. O caos aconteceu na cidade de Itupiranga.
Trata-se de Rhomes Cury de Campos Godinho, réu pelo assassinato de Douglas da Conceição, em crime que aconteceu no dia 26 de maio de 2018. Ele foi absolvido pelos jurados que acataram a tese dos advogados dele, de que Rhomes agiu em legítima defesa.
Anteriormente, o rapaz já tinha sido absolvido, em outro julgamento, em 2019. Porém, logo depois da sentença favorável a ele, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) anulou a decisão do júri, por entender que os jurados foram contrários às provas nos autos. Em seguida, o TJPA e determinou a realização de uma nova sessão de júri, que ocorreu nesta terça-feira, quando, novamente, o júri se reuniu e inocentou Rhomes novamente, pelo mesmo motivo: legítima defesa.
Leia mais:Atuaram na defesa de Rhomes Cury, os advogados Arnaldo Ramos de Barros Júnior, Odilon Vieira Neto, Carlos Alberto Lobo Ephima Júnior, Pryscila Islla Pereira Barbosa e Diego Adriano de Araújo Freires. (Chagas Filho)