Duas irmãs foram detidas na Rua Presidente Médici, em Morada Nova, e levadas para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, sob suspeita de tráfico de drogas. Uma das jovens tem 20 anos e a outra apenas 15. Conforme informações da Polícia Militar, 34 gramas de maconha foram apreendidas na residência da dupla na tarde de segunda-feira, 25.
Ainda que seja considerada uma porção pequena da droga, a Lei nº 11.343/2006 não impõe uma limitação concreta quanto a quantidade e nesse sentido, cabe ao juiz interpretar se o material apreendido seria para consumo ou comercialização.
No caso das irmãs, a mais velha contou para a polícia que de fato a droga era vendida em sua casa por R$ 10 cada porção. Diante da situação, as garotas foram levadas para a delegacia.
Leia mais:A guarnição do 13º Posto Policial Destacado, formada pelo PM cabo Lucas e composta pelos soldados Maxwell, Marcos Dione e Da Costa, recebeu a informação sobre o possível tráfico de drogas através do 1º sargento PM Gladison. Naquele momento haviam duas denúncias contra a dupla e agora cabe à Justiça apurar o caso. (Luciana Araújo, com informações da PM)