Em Parauapebas, moradores do Bairro São Lucas I sofrem com as más condições das ruas, motivo que levou um grupo de residentes a protestaram nesta quarta-feira (20), em frente à Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Morador do bairro, Valdenor Almeida garante que a situação é tão crítica que veículos grandes, como ônibus e caminhões, têm dificuldade de trafegar entre as ruas do local. “Nosso bairro está esquecido há mais de 16 anos, são muitos buracos e lama. Somos cidadãos de bem, só estamos pedindo o que temos direito”, desabafa.
Maria Aparecida também vive no bairro, e destaca ter dificuldade de levar a mãe de 83 anos para ser consultada, pois, segundo ela, motoristas de aplicativos não conseguem trafegar pela “falta de ruas”.
Leia mais:A equipe de reportagem procurou o secretário da Semob, Natal Pereira da Silva, mas ele não estava no órgão. A informação repassada é que ele estaria em reunião em outro local.
O Correio de Carajás solicitou, via e-mail, nota de esclarecimento para a Assessoria de Comunicação da prefeitura, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. (Theíza Cristhine)