Assim como milhares de pessoas fazem suas caminhadas vespertinas, o adolescente Rikelmy Souza Castro, de 16 anos, também escolheu o fim do dia para a prática de exercícios físicos. Até que nesta quarta-feira, 13, ele acabou sendo vítima da irresponsabilidade alheia.
Segundo relato policiais, eram por volta das 18h30 quando Rikelmy Souza estava com um grupo de amigos realizando uma caminhada às margens da BR-153, à altura do Bairro Açaizal, quando foi atropelado por um homem em uma motocicleta, que seguia na mesma direção.
Segundo informações de testemunhas, o motociclista teria invadido o acostamento para não passar pelo quebra-molas, batendo em cheio no rapaz, e fugindo sem prestar socorro. Além das várias escoriações pelo corpo e do aparelho celular ter quebrado por inteiro, o adolescente também teve sua perna esquerda fraturada.
Leia mais:Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) esteve no local e acionou uma ambulância para socorrer a vítima, que se contorcia de dores.
Rozilma Bispo Souza Conceição, mãe da vítima, conversou com a reportagem do Correio de Carajás e relatou ter tido conhecimento do acidente enquanto estava em casa. Ela pede que as autoridades localizem o responsável pelo acidente para que assim sejam tomadas as devidas providências “Um caso como esse não pode ficar sem resposta. O motociclista tem que ser localizado e punido por conta dessa irresponsabilidade”, desabafou.
Após ser levado ao Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDA), Rikelmy Souza foi atendido e medicado, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para avaliação mais detalhada. Na manhã desta quinta-feira, os familiares foram informados que a vítima, que está fora de risco, será submetida a procedimentos cirúrgicos na perna. (Texto: Luiz Carlos Silva/freelancer)