Correio de Carajás

Carretinha roubada na Cidade Nova é recuperada na Nova Marabá

Acusado tem extensa ficha criminal e foi encontrado com uma tornozeleira eletrônica e demonstrou amnésia ao não se lembrar de quem lhe vendeu o objeto por R$ 1.500,00

A carretinha roubada foi apreendida e levada para a Seccional de Polícia Civil/ Fotos: Josseli Carvalho

Após quatro dias desaparecida, uma carretinha foi recuperada na Nova Marabá. Edem Chagas das Neves foi preso nesta quarta, 13, na Folha 35, na Nova Marabá, próximo às olarias. O homem foi detido em flagrante em posse de uma carreta reboque, que havia sido roubada dias atrás no Núcleo Cidade Nova. No momento da prisão, o acusado relatou aos policiais que havia comprado a carroça, mas não soube dizer de quem.

Edem Chagas mostrou padecer de amnésia, sem lembrar quem tinha lhe vendido a carretinha roubada

Na madrugada desta quarta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada, via Núcleo Integrado de Operações, e a informação repassada era de que a vítima, Antonio Carlos Zibetti, estava em frente à 21ª Seccional de Polícia Civil, solicitando a ajuda dos policiais para a recuperação da carreta.

Antonio já havia registrado o furto, que aconteceu na sexta, 8, na Cidade Nova. Com o chamado, a viatura se deslocou até a delegacia e os policiais conversaram com a vítima, que com a ajuda de populares, indicou onde estariam a carreta e o acusado.

Leia mais:

Edem Chagas foi preso em flagrante. No momento da prisão, ele ainda alegou que teria comprado a carretinha por R$ 1.500 em espécie. Curiosamente, indagado pelos policiais, não soube informar quem lhe vendeu. Ao Correio de Carajás, o homem confirmou a versão, afirmando que adquiriu o produto através de uma compra, mas sem precisar quem era o vendedor.

O homem estava com tornozeleira eletrônica e possui uma extensa lista de passagens pela polícia. Com o flagrante, ele foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e ficará à disposição da justiça. (Milla Andrade com informações de Josseli Carvalho)