Correio de Carajás

Matou por causa de cigarro e foi preso 15 anos depois em Rondon

Lorisvaldo foi preso quando saía do trabalho, 15 anos depois do crime que cometeu

Há 15 anos, Lorisvaldo Silva Santos fugia da justiça. Mas a fuga chegou ao fim nesta terça-feira (12). Isso porque o homem foi preso enquanto saía do trabalho, na Avenida Marechal Rondon, no município de Rondon do Pará. Lorisvaldo, de 34 anos, tinha um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, cometido no ano de 2009, na cidade de Anapu.

Era final da tarde quando a equipe de Polícia Civil de Rondon conseguiu chegar até o acusado. A prisão preventiva foi expedida em janeiro de 2023, pela Vara Única de Anapu, decretada pelo juiz Hudson dos Santos Nunes.

O inquérito policial, à época, relatava que no dia 13 de outubro de 2009, a vítima, Manoel Alves Gouveia, estava em um bar junto com Lorisvaldo, bebendo cerveja, e ambos se desentenderam por causa de um cigarro. Inflamado, o acusado ainda puxou uma faca para Manoel. A dona do bar interviu, e pediu para Lorisvaldo se retirar de seu estabelecimento.

Leia mais:

Ao sair, ele foi atrás de um amigo, Antonio Santos, que lhe repassou um revólver calibre 38. Ele voltou ao bar e, por meio de uma janela lateral, efetuou dois disparos, sendo que um deles atingiu o peito esquerdo de Manoel, que morreu ainda no local.

Depois de preso nesta terça-feira, Lorisvaldo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. (Milla Andrade, com informações de Luiz Carlos)