Correio de Carajás

Marabaense representa Amazônia no Miss Teen Brasil 2024

Após desfilar em vários concursos de beleza, Jasmim Vitória se despede do certame, indo a sua última competição valendo a coroa

Há oito anos em concursos de beleza, a marabaense Jasmim almeja trazer o 1º lugar do Miss Teen para o Pará/Fotos: Evangelista Rocha

Jasmim Vitória Santos é marabaense e, aos 20 anos de idade, vai representar não somente a cidade em que nasceu, mas toda a Amazônia Paraense em um dos maiores concursos para adolescentes do Brasil: o Miss Teen Brasil 2024.

A jovem, que é gerente de uma franquia de maquiagem e acessórios, conversou com a Reportagem do Correio de Carajás, e contou um pouco de como estão as expectativas para este grande evento.

Quem vê Jasmim de longe, logo para olhar, isso porque a beleza da jovem de 1,70 metro não passa despercebida. A miss iniciou nas passarelas aos 15 anos e, desde então, não parou mais. “Comecei em passarelas e depois fui convidada por outras misses da cidade e do exterior, a entrar no mundo dos concursos”, relembra.

Leia mais:

As malas estão prontas. Jasmim se prepara para disputar um dos maiores títulos, um desejo de muitas jovens em todo o país. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 15 de março, em Curitiba, no Paraná. A miss possui uma extensa lista de premiações, tendo ganhado o título de Miss Marabá, Primeira Princesa do Pará, em Belém, o Miss Model Teen Brasil Simpatia, em 2023, e o Miss Model Teen Pará também no mesmo ano. Agora, ela espera ansiosa pela maior premiação de todas, o Miss Teen Brasil 2024.

Jasmin Vitória: “Será um grande prazer representar não só a minha cidade, como também toda a Amazônia Paraense”

REPRESENTATIVIDADE E CULTURA

Ao revelar que este pode ser seu último ano, Jasmim diz que o propósito maior em representar Marabá, é abrir portas para a cultura na cidade, gerar visibilidade para outras meninas que sonham seguir por esse caminho um dia. “Infelizmente, essa cultura não é valorizada em nossa cidade, por isso, busco mostrar que as mulheres da periferia, pretas, também possuem sua cultura e sua beleza”, revela.

A marabaense sabe da responsabilidade que carrega ao levar grandes nomes da região amazônica do País. Para ela, é um peso bom levar nomes como Belém, Santarém, Manaus e Ilha do Marajó, cidades que possuem um potencial rico em cultura no Pará. “Farei de tudo para trazer a faixa para vocês”, completa.

SELEÇÃO MISS TEEN

Por possuir faixas de destaque como Miss Simpatia, Jasmim foi convidada pela organização a participar do evento. Agora, ela segue confiante na expectativa de trazer o título que nenhuma miss trouxe ao estado. “A minha participação é para que a gente fique em primeiro lugar, com o título, faixa e coroa”, finaliza. (Milla Andrade)