Correio de Carajás

DEAM faz mutirão e emite 50 novas identidades a mulheres nesta sexta

Além do RG, foram ofertadas consultas médicas, auxílio jurídico e kits de beleza/ Fotos: Evangelista Rocha

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), está realizando nesta sexta-feira (8) um mutirão voltado para as mulheres. A ação consiste em emitir identidades, realizar atendimentos médicos com direito a encaminhamentos, se necessário, e consultas com a Defensoria Pública. Tudo de forma gratuita no prédio da Fundação ParáPaz.

Yasmin Faria, delegada titular da DEAM, explica que a Polícia Civil, com seu caráter para além de repressivo, mas preventivo, decidiu comemorar o Dia da Mulher oferecendo às cidadãs do município serviços de grande importância para elas: “Além dos atendimentos, foram sorteados 25 kits com produtos de beleza”, conta.

Delegada da DEAM, Yasmin Faria diz que a ação vem como uma forma de presentear as mulheres

É a primeira vez que a data é comemorada desta forma na Integração. Cerca de 10 pessoas estiveram diretamente ligadas nos serviços oferecidos e, ao todo, 50 novos RGs serão entregues.

Leia mais:

Coordenadora do ParáPaz, Rosileude Silva pontua que a decisão pela emissão de documentos está diretamente ligada com a dificuldade existente em Marabá e a alta demanda para esse e outros serviços em um único local: Estação Cidadania.

Rosileude Silva, coordenadora do ParáPaz, fala sobre o momento voltado as cidadãs

“Pensando no bem-estar geral delas, nós estamos com esse mutirão de atendimentos, mas também oferecemos um delicioso café da manhã. Tudo em prol de homenageá-las nessa data especial”, diz.

Tatiane Morais foi até a ação para tirar uma nova identidade

Uma das contempladas pela ação foi a dona de casa Tatiane Morais. Muito feliz com a oportunidade, ela disse que só não usufruiu do atendimento médico porque fez um check-up recentemente, mas sua identidade está entre as 50 que foram emitidas e o auxílio da Defensoria também lhe veio em um bom momento: “Estava precisando”. (Thays Araujo)