Neste sábado (6), a partir das 17h, o Águia de Marabá fará jogo-treino contra o Imperatriz (MA). A partida será no Estádio Municipal Ione Tomé de Melo, o Tomezão, na cidade de João Lisboa, a 12km de Imperatriz. A partida será a última antes do início oficial da temporada do campeão paraense.
Quando os atletas do Águia pisarem o gramado, é possível que o técnico Rafael Jacques mande a campo o time base, que deve também estrear contra o Canaã, na disputa da Super Copa Grão Pará, no Estádio Zinho Oliveira, no dia 13.
Não tem sido fácil para Imprensa e torcedores identificarem o time base porque Rafael Jacques vem fazendo muitos testes, promovendo várias trocas. Por isso, a expectativa é cada vez maior para a estreia do campeão paraense.
Leia mais:Durante a semana, as notícias foram boas. O zagueiro Cassius voltou a treinar com bola, assim como o goleiro Axel Lopes, que também estava no Departamento Médico. Além deles, o Azulão também conta com o retorno do meia-atacante Wander.
Durante coletiva de Imprensa, o jogador falou da expectativa pra essa partida contra o Canaã. “A gente sabe da importância que é levantar essa taça aí. O professor (Rafael Jacques) vem preparando bem a equipe e se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou o jogador.
Wander, que se reapresentou no Águia sendo um dos atletas de melhor forma física, acabou sofrendo duas lesões logo no início dos trabalhos físicos (panturrilha e adutor). Ele também falou sobre isso. “Graças a Deus estou feliz por poder voltar a treinar com o grupo e estou à disposição do professor para o que ele precisar. A gente está firme e forte para conseguir nossos objetivos juntos”, afirma, ao elogiar o trabalho da equipe de fisioterapia que o deixou em condições de jogo de forma rápida.
Recém contratado pelo Azulão, o meia Davi Ceará, de 33 anos, classificou a partida contra o Canaã como “um jogo especial”. Será a estreia do jogador com a camisa do Águia diante de uma torcida que não vê a hora de se reencontrar com o time.
“O torcedor pode contar com nossa entrega, com nossa dedicação e eu espero que compareçam lá, porque a torcida do Águia faz toda diferença e o nosso estádio também: é um caldeirão”, afirmou.
(Chagas Filho)