Correio de Carajás

Canaã segue se preparando para embate com o Águia

Canaã está com a base mantida e elenco reforçado para 2024/ Fotos: Elson Silva/Ascom

Desde o início da semana, o Canaã Esporte Clube vem trabalhando forte no ninho do Falcão. O elenco já passou por reavaliação nutricional e antropométrica com o nutricionista Túlio Fernando e o fisioterapeuta Benilson silva. Todos estão à disposição do técnico Emerson Almeida.

A equipe ainda não anunciou todos os novos atletas, mas já é possível adiantar que o elenco conta com 15 contratações. Ao todo o elenco contará com 30 jogadores para a temporada de 2024. Dezesseis deles já foram divulgados na página oficial do clube.

Figuram no plantel o meia Railson Queiroz, os volantes Balão Marabá, Welington Pará, Hatos, Derlan e Lucas Eduardo; o lateral esquerdo Márcio Mendonça, os zagueiros Mimica, Pietro e Gabriel Gonçalves; os goleiros André Gaia e Pedro Furtado; além dos atacantes Joel Araújo, Zé Paulo, Josivan Marudá e, é claro, o experiente Paulo Rangel, uma máquina de fazer gols.

Leia mais:
Paulo Rangel já fez gol em Marabá contra o Águia: olho nele!

De acordo com o treinador Emerson Almeida, o Canaã que vai disputar o Parazão 2024 mantém a base campeã da Série B1, mas obviamente está reforçado, tendo em vista que a competição tem um grau de exigência maior do que a Série B1.

“Alguns atletas eu já conhecia, outros a gente vinha monitorando pra ver se encaixa no perfil que a gente quer e a gente conseguiu montar um grupo forte, que eu tenho certeza que vai representar o Canaã muito bem”, analisa.

Fundado em 2020, o Canaã é o mais novo participante da elite do Campeonato Paraense em 2024. O acesso foi obtido com o título de campeão da Série B1. Aliás, esse título também deu ao Canaã a honra de inaugurar, junto com o Águia, a Super Copa Grão Pará, evento que, daqui pra frente, marcará a abertura oficial

(Chagas Filho, com informações da Ascom)