Laercio Silva Boais, 22 anos, perdeu a vida enquanto trabalhava realizando uma manutenção em fios de internet. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 23, na Avenida Nova Carajás, sexta etapa, Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. De acordo com o que foi apurado pela reportagem do CORREIO, o jovem levou um choque em um fio de alta tensão e caiu no chão.Ele morreu no local.
A morte de Laercio foi confirmada por um médico do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), que explicou que a causa não foi o choque elétrico, mas traumatismo craniano em decorrência da queda.
O 2º sargento policial militar Aurélio, falou para a reportagem que o rapaz utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante o trabalho, mas que estava incompleto. Ele não estava de luva e nem de capacete.
Leia mais:“Para quem trabalha nessa área tem que estar com os EPIs completos. Capacete, luva, cinto. Infelizmente é mais um trabalhador que perde sua vida”.
Os fios de internet ficam muito próximos a alta tensão e por isso o cuidado deve ser redobrado ao realizar serviços nesses locais, orienta o sargento. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)